|
de healer eu já suspeitei faz muito tempo o que é um bom healer, e como tank, conheço pelo que defino "heal salvador". é aquele heal que entra na hora certa, e realmente, healers que fazem isto frequentemente são poucos. healers que fazem isto conhecem a função dele na raid e fazem de maneira objetiva, e se algo deu errado, eles sabem o que foi. terock e vikera são exemplos atuais. toda vez que vejo meu hp descer, entra um heal do vikera. é o heal salvador. terock é uma máquina de hot, vc tem momentos q se sente impotente helando uma icc 10 com ele, pq quando vc pensa em helar alguém, o hot do terock já subiu o cara. terock na raid, eu fico só heal de tank e jogo tranquilo. alias, qualquer druida healer que saiba fazer o seu papel bem, desestresa todos os healers, que ficarão mais focados em fazer arte, fazer o heal salvador. a arvore fica no trabalho duro! hehehe.
agora druidas e pallys tem a desvantagem de terem papeis bem definidos, o que ao meu ver, deixa o jogo mais chato. shaman e priests, tem todo um estilo flexivel. principalmente priests. produzir o heal salvador é questão de prioridade de heal. e em 25 man vc tem 25 caixinhas para helar. é saber montar uma fila de prioridade com 25 elementos, levando em conta agrro, dano previsivel, classe do sujeito, etc. isto é foda! e eu acredito que priests são os que tem mais ferramentas para isto.
pipi meter, eu ainda dou valor, pq lhe dá uma ideia da coisa. mas deve ter uma analise por cima. se o cara fica helando quem já vai subir com hot, ele vai topar no recount e alguém vai morrer. novamente a questão de papeis na estrategia do boss, que deve ser bem definida. e tb, toda raid que vou com meu priest, tô no topo de heal, e já tive do meu lado healers tops do server. e não faço esta de heal em quem já vai ser helado, helo igual o ghoscrawler falou no post, q é a mesma estrategia da aliena e de demais foruns que leio para discs. talvez se fosse na nossa 25 man eu iria levar um banho do vikera, mas desconfio que meu heal não seria pouco no pipi meter!
enfim, se o heal tá baixo, é fazer algo que não vejo muito na nossa raid. healers falando, reclamando, dando feedback do que está acontecendo. /p mesmo e falar que vai segurar tais pessoas e demais questões que precisem de sincronia. se eu fosse de healer na nossa raid, só vivia reclamando de algo. nossos healers são tão calados...